Faltou tecnologia para a Microsoft ou a Sony que inventou demais?


Você já ouviu falar na Brasil Game Show, também conhecida como BGS? Bem, caso não tenha ouvido, é a maior feira de games da América Latina, uma espécie de E3 aqui do Brasil. Estivemos presentes nas últimas 3 edições (e estaremos lá novamente em 2018). Este ano a feira está se aproximando, ocorre do dia 10 a 14 de outubro.

Quem já compareceu ao evento vai saber do que estamos falando: o maior problema do evento são as FILAS! Duvido que alguém discorde disso. É fila pra entrar, fila pra jogar, fila pra comer, fila pra descansar, fila pra pegar uma fila e fila pra achar a fila. Algumas filas são "tranquilas". Outras são absurdas. A fila pra jogar um jogo dos mais aguardados, passa tranquilamente de 2 horas.


Fila para ENTRAR no evento na BGS 2015

Se você vai apenas um dia ao evento, ou você vai decidido a jogar apenas os jogos mais aguardados, e basicamente passar 95% do dia em filas e apenas 5% jogando, ou você decide visitar atrações menos concorridas e ficar em filas "tranquilas", de "apenas" 20 ou 30 minutos.

De qualquer forma, ano passado a Sony inovou o jeito de fazer as coisas. Ela usou um aplicativo que já era usado nas feiras internacionais em que a Playstation tem seu estande, onde você escolhe uma atração e reserva seu lugar para um determinado horário. Assim, você simplesmente não pega uma fila física. Porém, você também só tem direito a reservar três atrações no dia, sendo que só após ir a um dos jogos que você havia marcado você fica liberado para tentar reservar seu lugar em outro. Isso só vale para o estande Playstation.

Já o estande Xbox, da Microsoft, continuou no método velha guarda, sem tecnologia e com enormes filas pelo seu espaço (o que naturalmente faz o estande estar sempre lotado e apertado). Considerando que os dois estandes, Xbox e Playstation são com certeza os lugares mais concorridos da feira, usamos os dois para fazer essa comparação.


Estande Xbox, sempre lotado

O lado bom do APP da Sony é que de fato, você não gasta o dia todo em filas, podendo aproveitar outras atividades na feira e ir jogar o jogo que reservou apenas na hora certa. Enquanto para jogar um jogo no Xbox, você precisa ficar vários minutos (ou horas) na fila. O lado bom disso, é que não existe na teoria um limite de jogos que você pode jogar, saindo de uma fila, você vai direto pra outra. Se conseguir jogar vários, ótimo. Porém, dificilmente vai conseguir jogar vários dos mais procurados, por que não dá tempo pelo tanto de tempo que gasta na fila. Sem contar que algumas filas são extremamente cansativas. Além disso, você simplesmente está preso ali e não consegue fazer mais nada.

Masss... Nem tudo são flores no esquema tecnológico do Playstation também. Começando pelo fato que você só pode reservar três jogos quando abre o horário que libera as reservas do dia. Além disso, se você perder o horário de reservar, JÁ ERA! Porque as vagas esgotam em pouquíssimos minutos, ou seja, se perdeu, não vai ter oportunidade de jogar nada no estande Playstation. Outro ponto ruim, é que você precisa de internet para usar o APP. Tanto para reservar, como para jogar. E lá na feira, os dados móveis são HORRÍVEIS, devido ao grande número de pessoas sobrecarregando aquela rede. Então, talvez se você queria MUITO jogar um jogo em especial, pode ser que você preferisse ficar 2 horas na fila dele, mas ter a chance de jogar, do que às vezes nem conseguir reservar pelo APP e já ir para a feira frustrado, com a certeza que não vai desfrutar o game que mais queria.

Resumindo, na sua opinião, o que vale mais a pena, aproveitar a feira usando tecnologia e ir para atração apenas no horário marcado, ou ficar nas filas mas com a certeza que vai jogar o que mais quer?

Os dois estandes mais concorridos da BGS, Playstation e Xbox

Data: 22/09/2018 18:49:08
Categoria: Dicas


SEGURANÇA



©2021 - Moeda Gamer - Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.