Donald Trump culpa jogos de videogame e filmes por ataques violentos


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estava em uma reunião na casa branca com autoridades e a imprensa na última quinta-feira, 22/02, para discutir sobre a violência nas escolas do país. O fato se deve ao recente ataque do jovem de 19 anos que matou 17 pessoas num colégio da Flórida.

Na citada reunião, Trump culpa os videogames e filmes violentos como parte dos culpados para tais ações.

“Nós precisamos fazer alguma coisa quanto ao que os jovens estão vendo e como eles estão vendo.”

Trump falou sobre a influência da internet nas mentes jovens que ainda estão em formação, e depois critica os videogames e filmes.

“As pessoas cada vez mais dizem isso, que o nível da violência nos videogames está fazendo a cabeça dos jovens. E indo um passo além, estão os filmes. Você vê esses filmes, e eles são muito violentos.”

Trump usou também o argumento que uma sugestão contra esse tipo de ataques, seria armar professores e funcionários nas escolas, assim como também trabalhar com foco na saúde mental dos jovens.

Em 2012, Donald Trump já havia culpado jogos eletrônicos por violência com armas de fogo no país. Disse que a glorificação desse tipo de jogos estava “criando monstros”.

Por outro lado, a repercussão contrária dos argumentos do presidente norte-americano veio com fatos mostrando como esses ataques violentos com jovens e armas, ocorrem tão frequentemente nos Estados Unidos, mas não em outros países, como o Brasil ou países europeus, que também possuem um alto número de jogadores de videogames.

Seria a cultura, educação e legislação do país mais culpadas pelos ataques violentos do que outros fatores em si?


Data: 23/02/2018 13:50:06
Categoria: Notícias


SEGURANÇA



©2021 - Moeda Gamer - Todos os direitos reservados.
HNET SOLUÇÕES - A SUA EMPRESA NA INTERNET.